Seduzida por um Guerreiro Escocês - Maya Banks

Oi pessoal! 🙋

Depois de milhões de anos sem postar, eu resolvi reler vários livros que me apaixonei pela história, porém ainda não tinha falado sobre eles aqui. Então hoje vou escrever um pouco sobre "Seduzida por um Guerreiro Escocês" da Maya Banks.



Esse livro conta a história de Eveline Armstrong, a única filha mulher do líder de um dos maiores clãs da Escócia e Graeme Montgomery, líder do outro maior clã da Escócia. Por conta da rivalidade baseada no ódio e vontade de vingança entre esses dois clãs, o Rei da Escócia decide que isso não pode continuar, pois não quer perder seus maiores aliados em uma guerra interna. A única solução que ele encontra é forçar um casamento onde tecnicamente irá selar a paz entre eles.

Só que esse arranjo desagrada ambos os lados. Graeme não consegue imaginar se casando com a filha de seu inimigo, em que o avô da moça tenha sido responsável pela morte de seu pai. E também tudo que ele já ouviu sobre ela, é que ela é uma pessoa que não possui todas as suas faculdades mentais, ou seja, é louca.

Por outro lado, Eveline também fica assustada com a perspectiva de se tornar esposa do maior inimigo de seu clã. Seus pais e irmãos ficam revoltados e preocupados de entregar sua maior preciosidade para o homem cuja família foi responsável pela morte de seus avós. E eles acreditam que ela realmente tem problemas que diminuíram sua capacidade mental, inclusive a de se tornar esposa de alguém e cumprir suas obrigações matrimoniais. 

O que absolutamente ninguém sabe é que Eveline não é louca coisa nenhuma. Pelo contrário, ela é muito inteligente e completamente capaz de entender tudo que acontece ao seu redor. Seu único problema é que infelizmente após um acidente três anos antes ela quase morreu e mesmo conseguindo sobreviver ficou com uma sequela: a surdez. Ela não consegue escutar e não sabendo lidar com isso na época dos acontecimentos ela simplesmente se calou. Ela nunca fez questão de explicar o que tinha acontecido porque esse grande infortúnio acabou livrando ela de um casamento arranjado pelo pai, cujo homem era terrível, e sempre a encurralava pelos cantos prometendo fazer da vida dela um inferno depois que se casassem.

Mas no dia que conhece Graeme, mesmo com grande temor depois de ter ouvido tantas histórias sobre o clã inimigo, ela consegue sentir uma forte e agradável vibração nos ouvidos quando ele fala, e surpreendendo a todos ela se sente confortável perto dele. Ele fica impressionado com a beleza de Eveline, a ponto de se sentir mal por até desejar a moça cujo acredita ter problemas, pois é só uma inocente que precisa de paciência e cuidados.

Após o casamento Eveline tem duas grandes lutas pela frente: a de ser aceita e respeitada pelo clã de seu marido, e a de revelar a farsa que manteve nos últimos três anos, correndo o risco de talvez trazer algum desagrado para seu marido que demonstra ser muito carinhoso e cuidadoso com ela por achar que ela tem problemas mentais.

Já para Graeme, a luta é fazer com que seu clã não desconte em uma inocente todo o ódio que carregam pela família dela, pois ele é justo e reconhece que ela não tem culpa dos pecados de seus pais e antepassados. Também tem que lutar pela atração enorme que sente pela moça com o sorriso mais lindo e iluminado que já viu na vida. 

Esse livro é maravilhoso, tem uma história bem estruturada e o romance é de tirar o fôlego. A princípio eu fique meio desconfiada com a facilidade com que Graeme "aceitou" Eveline considerando o histórico de ódio entre os dois clãs, porém com a leitura evoluindo você entende que ele é um homem extremamente justo, por isso, mesmo com todo aquele ódio e repulsa ele realmente não conseguiria reagir de forma diferente a ela, reconhecendo a inocência de sua futura esposa.

Também me apaixonei pela relacionamentos familiares, pois são muito fiéis uns aos outros. No caso de Eveline que tem dois irmãos e os pais vivos e com saúde, todos a tratam com muito carinho e até certa devoção. Antes de sofrer o acidente ela já era muito querida por eles, e depois do acidente aquilo só aumentou, inclusive o cuidado.

Graeme já perdeu os pais e tem dois irmãos e uma irmã mais nova. Os irmão são guerreiros e nunca sequer consideraram desafiar o irmão mais velho pelo título de Laird, pois o consideram justo e uma figura de poder, se colocando sempre ao lado dele, mesmo que não concordem totalmente com alguma de suas decisões. 

O romance de Graeme e Eveline é bonito de se ver, a forma com tudo evolui, como ela passa a confiar nele, como ele busca sempre protegê-la. E nada disso muda quando ela acaba confessando seu segredo. Chega ao ponto que ele acaba se impondo ao clã, desagradando a muitos, só para garantir que ninguém faça mal a ela. É um livro que você pode ler rapidinho e no melhor estilo "aquecedor de corações" 😍

Outro fato muito legal do livro é que a autora se inspirou no seu esposo para retratar o quadro de surdez da nossa heroína. Ele teve que aprender a ler lábios para conseguir entender o que era dito e só conseguia ouvir/sentir as vibrações de sons mais graves, assim como Eveline.


COMO IMAGINO?

Vamos lá, uma das minhas partes favoritas é poder dar um rosto à descrição. Nem sempre é exatamente igual ao que a autora coloca no livro, mas assim que começamos a ler sempre tem um rosto que aparece na sua mente e acaba ficando. Esses são os que ficaram na minha: a atriz Amanda Seyfried e o ator Michiel Huisman.

    

Eu vi numa breve pesquisa no google que muitas pessoas acham a Eveline é parecida com a Amanda, porém acham que o Kit Harington (o famoso Jon Snow de Game of Thrones) é parecido com o Graeme. Até poderia ser, mas o Michiel me lembrou mais dele.

LEMBRANDO QUE ISSO AQUI NÃO É CAST! 

Comentários

Postagens mais visitadas