Resenha: Uma dama fora dos padrões - Os Rokesbys - Livro 1
UMA DAMA FORA DOS PADRÕES
Ano: 2018
Editora Arqueiro
Autora: Julia Quinn
Páginas: 272
Olha os Bridgertons aí de novo, minha gente! 😆
Sim, esse livro é sobre a querida família Rokesby, mas se passa anos antes da história de uma família que já conhecemos, mais precisamente quando Edmund (pai dos Brindgertons que já fomos apresentados) ainda era um adolescente, focando na história da tia dos nossos queridinhos: Sybilla Bridgerton e seu querido (não tão querido no começo) vizinho, George Rokesby.
Nesse livro descobrimos os quanto os Rokesbys e os Bridgertons eram próximos, pois não só moravam a 5km de distância uns dos outros como também cresceram praticamente juntos a ponto de se considerarem família, mesmo não compartilhando do mesmo sangue.
Billie realmente se encaixa no título do livro, pois ela não é simplesmente uma dama fora dos padrões. Eu diria que ela praticamente não tem padrão (hahahahaha). Nunca frequentou uma temporada em Londres, administra Aubrey Hall melhor que qualquer homem e ainda usa calças quando precisa cavalgar para resolver coisas mais práticas. Mesmo para as Bridgertons que conhecemos ela realmente pode ser considerada diferentemente chocante. Porém isso não a impediu de conquistar o afeto e respeito de todos ao seu redor, seja ajudando o pai na administração enquanto seu irmão mais novo, Edmund, não tem idade suficiente para aprender, seja com a querida família que mora ao lado.
Geroge Rokesby, futuro Conde Kennard, é uns bons anos mais velho que seus irmãos, o que fez com que ele acabasse sendo mais isolado e sério, pois tinha que aprender seus ofícios para quando um dia assumisse o título de seu pai, além de que era estrando ficar correndo e brincando com um monte de crianças por aí. Sempre teve uma grande frustração por não se encontrar em suas obrigações de filho mais velho enquanto seus irmãos mais novos arriscavam a vida lutando pelo seu país, fazendo algo realmente importante.
George e Billie nunca se deram bem. Ele sempre foi do tipo conservador e ela uma alma livre que dificilmente deixava de fazer o que lhe conviesse. Billie é o oposto daquilo que George achava que uma dama deveria ser, e crescer vendo seu comportamento, o tanto de ossos quebrados e a forma como todos ainda a adoravam mesmo que ela acabasse não seguindo as regras, era demais para ele que aprendeu a ser um cavalheiro com requinte e refinamento. Aos olhos de Billie isso só fazia dele um grande arrogante irritante.
Apesar de não se suportarem eles tem a oportunidade de viver situações que os forçam a realmente olharem um para o outro e então começarem a se livrar das certezas que tinham e de fato admirar o que antes parecia tão insuportável.
Eu amei a história deles dois, amei conhecer mais dessa família que já sou apaixonada além de ser apresentada aos Rokesbys que já ganharam um espacinho no meu coração. Mal posso esperar para ver a continuação da série e saber qual será o próximo irmão a viver sua história de amor.
Se já leu esse livro, deixe seu comentário dizendo o que achou e compartilhe o post com seus amigos para eles também lerem.
Até a próxima! 🙋
Comentários
Postar um comentário