Você conhece a saga Lux?!


Oi pessoal!

Não faz muito tempo que estive procurando alguma saga que pudesse preencher um pouco o vazio deixado pelas últimas sagas que mais amei ler e acompanhar suas adaptações: Jogos Vorazes e Divergente 😍

Acabei me deparando com a Saga Lux, e tenho que admitir... estou amandoooo!

Nem acredito que só fui descobrir essa saga no ano passado, quando ela já rola há uns 7 anos! 😱

Tudo gira em torno de Katy, uma jovem adolescente que acaba mudando para uma cidade muito pequena com a mãe na intenção de mudarem de vida três anos após a morte de seu pai.

Pouco tempo depois de chegar nessa cidade ela é encorajada por sua mãe a fazer novos amigos, afinal a vida dela se resumia a ficar dentro de casa lendo e escrevendo no blog que ela AMA de paixão.

Nessa tentativa de fazer novos amigos ela vai na casa do vizinho da frente pedir informações e se depara com Daemon Black, um jovem maravilindo de olhos tão verdes quanto uma esmeralda. Porém basta ele abrir a boca pra mostrar que na verdade ele é o babaca dos babacas.

Ainda assim ela não deixa sua arrogância ser maior que a determinação em fazer o que acredita e acaba se tornando melhor amiga da irmã gêmea dele, Dee Black, o que ele condena em cada momento que tem a oportunidade.

Mas Katy logo percebe coisas estranhas acontecendo com sua melhor amiga e o arrogante do irmão dela e se questiona... quem são aquelas pessoas? Porque as vezes eles parecem que sumir, ou simplesmente aparecem rápido demais em algum lugar? E como podem ser tão lindos?!
É assim que imagino os Luxens em sua forma original
 (porém ainda mais brilhantes)

Geeeeeente do céu, nunca fui muito ligada nessas histórias de alienígena, e honestamente não acredito neles, mas essa ficção, que a princípio parece ser algo adolescente porém se torna algo muito adulto e digno de todas as idades, é simplesmente demais! Se você acompanhar todos os livros você vai perceber essa maturidade e a trama evoluindo bastante 😉

No primeiro livro, Obsidiana, se resume ao que falei no início, ela vive travando pequenas batalhas com Daemon que insiste que ela se afaste deles, principalmente de sua irmã, mas Katy não recua, até porque aos poucos ela descobre que essa arrogância dele não passa de uma máscara para tentar proteger a si e a família dele.

Depois de descobrir quem eles realmente são ela acaba ficando em perigo em diversas ocasiões (até mesmo antes de saber quem eles são, na verdade), mas corajosamente consegue enfrentar tudo e só fortalece seus laços com os Black.

Claramente existe uma atração maluca e impossível de negar entre ela e Daemon, mas essa foi uma das coisas que mais gostei na narrativa da história. Eles não ficam imediatamente juntos. Apesar de ficar evidente que eles formam o casal de heróis do livro, isso não ocorre de forma fácil e óbvia.

O casal magia da historia

Vai aí uma sinopse no primeiro livro da saga, Obsidiana:

"Começar de novo é um saco. Quando a gente se mudou para o interior, bem no início do último ano do colégio, eu já vinha me preparando para o sotaque caipira, o tédio, a internet lenta e um monte de chatices... Até dar de cara com o meu vizinho gato, alto de dar tontura e com intimidantes olhos verdes. Hummm... os prognósticos estavam melhorando. Até que... ele abriu a boca. Daemon é irritante. Arrogante. Dá vontade de matar. A gente não se dá bem. Não mesmo. Mas, quando um caminhão quase me transforma em panqueca, o garoto literalmente congela o tempo com um aceno de mão e aí, bom, algo inesperado acontece. O alien gato (meu vizinho) me deixa com um rastro. Você me ouviu bem. ALIEN! A verdade é que ele e a irmã têm uma galáxia de inimigos que querem roubar seus poderes. O rastro que deixou em mim brilha como lua cheia, e isso não é nada bom. O único jeito de sair viva dessa é ficar colada em Deamon, até a magia alienígena desaparecer. Quer dizer, isso se eu não matar o cara primeiro." FONTE: Google Books.

A Saga conta, até hoje, com quatro livros lançados no Brasil e ainda esse ano o quinto livro deve chegar (YAY!).

São eles: Obsidiana, Ônix, Opala e Originais, e o quinto livro ainda não lançado Opostos.

Nos EUA eles já lançaram até o 6º, chamado Oblivion que é basicamente o livro Obsidiana na visão do Dameon, além de um livro derivado do primeiro que foi escrito na visão do Dawson e da Bethany, chamado Shadows.

Tecnicamente a ordem dos livros com relação aos acontecimentos seria essa:



Cada livro da saga contém sua dose de ação, ficção, drama e romance e não deixa a desejar em nada! Mentira... na verdade deixa você desejando loucamente pela continuação do livro! 😂😂😂

Outra coisa super legal é que a saga pode virar filme! 😱😱😱
Sim meu povo! Os direitos para fazer isso acontecer chegaram a ser vendidos, mas infelizmente foram devolvidos. Porém isso não quer dizer que nunca mais vai haver a chance disso acontecer, afinal se já tentaram uma vez, com certeza alguém vai fazer! A saga merece filmes e mais filmes sim!


Compartilha com seus amigos e comenta se já leu algum livro da saga e o achou dele =D

Comentários

  1. Também só descobri a saga agora. Mas estou arrasada por não ter saído a versão em português de Oblivion, queria comprar o livro físico em inglês mesmo, mas não encontro. Você pode me indicar algum site para fazer a compra? Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também queria muito a versão em português de Oblivion, mas aparentemente a editora não tem nada previsto nesse sentido. Eu não costumo comprar livros em outros idiomas, mas a Amazon costuma vender esse tipo de conteúdo. Seria legal dar uma olhada por lá ;)

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas