Eu Tive Um Clique indica: Nas Montanhas do Marrocos




Oi pessoal! 🙋

Há tempos não postava sobre algum livro que havia lido, mas dessa vez me encantei com uma historia que realmente prendeu a minha atenção!

Se você procura algum romance histórico, eu lhe indico sem medo de ser feliz: Nas Montanhas do Marrocos, escrito pela Luisa Bérard.

Sobre o romance: 

O livro conta a história de Katherine Hartington, filha mais nova do Conde de Northwick, que como todo membro da nobreza, foi criada para ser uma bela dama de requinte e devido a sua linhagem e marcante beleza logo deverá arranjará um vantajoso casamento. Ocorre que Katherine não tem as mesmas expectativas, pois está determinada a ter liberdade e capacidade de decidir seus caminhos sem necessitar das convenções da era vitoriana lhe privando da vida que almejava. Um traço muito estimulado por sua tia, a duquesa de Melbourne, que a tem em grande estima como se fosse sua própria filha.

Porém, Katherine enfrenta uma situação que nunca sonhou viver, quando por artimanha do destino foi parar no Marrocos em circunstâncias completamente alheias a sua vontade. É aí que ela conhece o príncipe Fahid, um homem extremamente rico e cheio de princípios, mas que toma uma decisão capaz de selar de vez o destino de Katherine.

Gente, que casal! 💕

Katherine poderia muito bem viver no nosso século e se transformar numa grande CEO ou até mesmo Presidenta! Ela está muitíssimo além do seu tempo! Enquanto lia eu pensava: "Queria que ela fosse minha amiga...". 

Achei interessante que apesar de ser muito pra frente, ela não tomava atitudes inconsequentes em nome dessa liberdade, porque independente da idade ela é o retrato da maturidade. Me peguei pensando em situações que ela passou e provavelmente teria tomado atitudes bem diferentes, mas ela soube passar por tudo com grande resiliência e extrema capacidade de observação e sabedoria. Sério, Katherine é demais!

O que falar sobre Fahid?! Em resumo poderia dizer que as definições de homão da poxa foram atualizadas! 😆 

Mesmo tendo nascido num país com uma cultura muito forte e oposta a cultura londrina, Fahid é um homem moderno, com grande capacidade de adaptação. Até mesmo por conta dos seu negócios, ele tinha mesmo que ser maleável na forma de se comportar, pois passava meses viajando pela europa vivenciando outras realidades. 

Apesar de ser um Príncipe, Fahid faz de tudo para se livrar da influência do pai que teima em querer controlar sua vida, decidindo até coisas de seu futuro. Um homem apaixonante e apaixonado, o qual soube tomar decisões mesmo que fosse lhe trazer infelicidade, porém tratando tudo com grande sabedoria, nunca fazendo nada precipitado. Diria que observando seu comportamento até refleti sobre como deveria agir mais como ele. Além de tudo isso ele é lindo, tá? 😂

Sobre o livro:

A primeira coisa que me chamou a atenção foi a capa linda, digna de um romance, então sem nem mesmo saber da história a capa já me fez subir as antenas. Em segundo lugar foi o título. Não é com frequência que encontramos romances históricos que se passam fora de Londres, e o máximo que já tinha visto eram ambientados nas Highlands da Escócia. De repente me deparo com uma história que começa em Londres, mas segue um curso pelo Marrocos!

Quando comecei a ler, apesar de saber da influência de Diana Gabaldon e Judith McNaught, o estilo da escrita também me lembrou bastante o de Elizabeth Gaskell, autora de Norte e Sul. 

O livro é rico em detalhes! Você não terá problemas em se colocar na história e imaginar os ambientes, as reações, os objetos, as feições, absolutamente nada! Luisa não economizou as palavras na hora de descrever o que quer que fosse da sua historia, e sou muita grata a isso, porque lendo esse livro eu viajei pelo Marrocos também.

Sobre a autora: 

Conheci a Luisa Bérard na Bienal do Livro de Pernambuco em outubro de 2017 e ela tinha acabado de lançar o livro. Super simpática e altamente disponível, conversamos um pouco sobre sua trajetória e ideias que a levaram a esse belo romance. Um pouco desse bate papo já foi o suficiente para eu levar o livro pra casa, e não me arrependo um segundo sequer.


Infelizmente as autoras nacionais não tem a visibilidade merecida devido ao preconceito literário, já que muitas das autoras famosas desse gênero são estrangeiras. Porém digo com toda certeza, Luisa não deixa a desejar em nada, inclusive supera em muito algumas autoras que já li. 

Saibam que apesar de ser o romance de estreia de Luisa, ela escreve como se já tivesse experiência de vários livros lançados e de sucesso. Ficaremos de olho para mais lançamentos dela! Acrescento ainda que ela é uma grande fã desse estilo literário, então seu livro é um verdadeiro apanhado de tudo que nós, fãs, desejamos em uma historia.  

É isso aí, pessoal!

Lendo Nas Montanhas do Marrocos eu ri, me emocionei, bati palmas, me indignei, me empolguei, me questionei, eu torci... ou seja, mexeu nas emoções. Indico demais a leitura e espero que vocês possam sentir esse romance como eu senti.

Comentários

  1. Olá, Millena! Como é gratificante sentir o encantamento de quem leu o meu livro... Como eu falei ao nos conhecermos na Bienal de Pernambuco/2017, tudo no livro “Nas montanhas do Marrocos” foi feito com muito amor e carinho... E este círculo virtuoso de emoções eu consigo entrever através do seu lindo texto! Muito obrigada por ter acreditado no meu trabalho... Saber que a leitura correspondeu as suas expectativas mostra que estou no caminho certo... Beijos, Luisa Bérard.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu imagino como deve ser gratificante, e só reafirmo o quanto seu romance é especial, um verdadeiro encanto! Estou esperando mais lançamentos!

      Excluir
  2. Estou terminando a minha leitura e logo logo também colocarei a resenha de Nas Montanhas do Marrocos no blog. No dia que adquiri meu exemplar também pude conhecer a Luisa, na Bienal 2017, e fiquei encantada com o modo como ela defende sua obra, isso me fez trazer o livro para casa.

    Beijos :*
    vidro-colorido.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que maravilha!
      Gostaria muito de ler sua resenha quando estiver pronta 😊
      Tenho certeza que você vai amar o livro até a última página ❤️

      Excluir
    2. Ízis, também estou ansiosa para ler a sua resenha sobre o meu livro "Nas montanhas do Marrocos"... Por favor, não deixe de avisar quando postá-la! Beijos, Luisa Bérard.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas