Especial Paris - Parte 1



Olá queridos leitores! Sim, o blog é literário, mas resolvi fazer esse #EspecialParis para compartilhar com vocês essa viagem maravilhosa que eu e meu marido fizemos para comemorar nosso 1 ano de casados!

Primeiro devo confessar que nunca considerei Paris como um dos meus destinos mais cobiçados, pois meu sonho sempre foi conhecer Nova York e quando pensava na Europa como destino o primeiro país que surgia em minha mente era Londres.  

Depois dessa viagem, honestamente, queria poder voltar em Paris todos os anos, fazer o mesmo percurso, ver as mesmas coisas e até toparia morar lá! O lugar é simplesmente FANTÁSTICO! EU AMEEEEI!

Então chega de enrolação que agora vou contar em detalhes essa experiência fantástica que vai fazer você querer ir a Paris amanhã mesmo!

O Trajeto

Viajamos pela TAM e como estávamos em Recife tivemos que fazer escala em São Paulo, mas o voo de São Paulo até Paris foi direto (alguns fazem escala em Portugal, por exemplo). A viagem é longa - cerca de 11 horas - cansativa, mas bem tranquila. O avião oferece muitas opções de entretenimento (filmes, séries, jogos, música etc) e alguns acessórios para te deixar mais confortável, como travesseiro, manta e fone de ouvido. Também tivemos refeições completas como jantar e café da manhã.
Detalhe sobre a distância da viagem
Acessórios 

Uma das refeições servidas no avião
  
Entretenimento

 A Chegada

Pousamos no principal aeroporto Paris, que é o Charles de Gaulle, e a ansiedade era grande. Honestamente eu estava com bastante medo de passar pela imigração pensando se eles não iriam cismar com minha cara e dizer que eu não poderia entrar. Ainda bem que nada disso aconteceu e eles mal olharam para minha cara (hehehehe). O aeroporto é enorme, lindo e moderno.

Pegamos nossas malas e decidimos ir de táxi até o hotel, mas poderíamos ter ido de metrô sem problema algum. Lá o que não falta são excelentes opções de transporte. Assim que a porta automática do aeroporto abriu sentimos aquela rajada de ar frio... não, não era uma rajada de ar frio. Era uma rajada de gelo mesmo! Fomos numa época bastante fria e mesmo já sabendo disso você nunca está preparado pra sentir o frio de verdade.

Ah! Meu marido viu a Judi Dench, atriz que interpretou “M” em 007, e quando ele me mostrou deu até vontade de ir atrás pedi uma foto, mas fiquei sem graça (hehehehe).

A atriz Judi Dench

O Hotel

Ficamos no Hotel Montmartre Mon Amour localizado praticamente embaixo (maneira de falar) da famosa Basílica Sacré-Coeur (ou Basílica do Sagrado Coração), construída no topo de Montmartre. O hotel tem quartos decorados com imagens de casais famosos do século XIX e XX e são bem apertadinhos, mas com ninguém vai pra Paris pra ficar dentro de um hotel, estava de bom tamanho. Pelo menos para nós.

Fachada do hotel

Os recepcionistas são bem simpáticos, prestativos e falam inglês. O café da manhã é pago por fora, mas preferimos comer em outro lugar, porque quando se converte o euro para o real você percebe o quanto seria caro tomar café da manhã no próprio hotel. Eles cobravam 15 euros por pessoa, então se colocar o euro a quase 5 reais... já viu o absurdo, né?

Voltando para a localização... Montmartre é bem conhecido em Paris por ser considerado um bairro de artistas, artes, é charmoso... bem boêmio. É lá que está localizado o famoso Moulin Rouge (e agora me pergunto por que cargas d’água nós simplesmente esquecemos de ir lá se estávamos praticamente do lado!). O hotel também está próximo do metrô e de várias feirinhas que vendem lembranças e acessórios bem parisiense.

Alguns produtos da feirinha em Montmartre

Restaurante próximo ao hotel


 Basílica de Sacré Cœur

Como estávamos tão perto da Basílica ela foi o primeiro lugar que visitamos. Não andamos nem 10 metros e já estávamos na escada que nos levaria até nosso destino. Só depois descobrimos que do lado oposto ao que estávamos tinha um bondinho que te levava até lá em cima, mas nessa primeira experiência subimos todos aqueles degraus na raça mesmo (hahahahaha).

Já fiquei encantada no caminho, porque é cada apartamento lindo que fica nas lateral das escadas  que você já se imagina morando em algum deles. Depois de subir chegamos na famosa vista de Montmartre. Já era noite, mas isso não tirou o encanto da cidade. Pelo contrário, fica tudo mais lindo com tantas luzes. Depois de subir mais alguns degraus chegamos na famosa Basílica.

Uma das escadas que dá acesso a Basílica



Apartamentos próximos a Basílica

Gente, sério, não sei descrever o sentimento quando vi a grandiosidade daquela construção. TUDO impressiona. A basílica é enorme e muito linda, cheia de detalhes, e estou me referindo só ao lado de fora. Quando entrei fiquei ainda mais impressionada. São tantos detalhes, esculturas, pinturas... tudo! Mesmo uma pessoa sem religião não deixaria de ficar impressionada com a capacidade que os homens tiveram de construir algo tão bonito. Certamente um lugar que visitaria mais e mais vezes só para poder ver esses detalhes novamente.

Basílica Sacré-Coeur (noite)



Basílica Sacré-Coeur - detalhes externos

Detalhes internos da Basílica

Maquete da Basílica


Basílica Sacré-Coeur (manhã)
Bem pessoal, essa é a primeira parte do nosso #EspecialParis, onde descrevi praticamente o nosso primeiro dia na cidade luz! Se inscreva no blog e curta nossas redes sociais para não perder os próximos posts dessa viagem maravilhosa.


Comente e compartilhe com seus amigos!

Comentários

  1. Amei. Como queria estar nesse lindo lugar...., mas posso sonhar através dos detalhes descritos...Quem sabe um dia!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas